POLÍTICA
DE PRIVACIDADE
SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS
A presente Política de
Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e
proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do aplicativo Best Training com a finalidade de demonstrar absoluta
transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os
tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os
usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade
aplica-se a todos os usuários e visitantes do aplicativo Best Training
e integra os Termos e Condições Gerais de Uso aplicativo Best Training,
devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 28300201/0001-23, situado em Avenida
Júlia Kubitschek 121 Centro, Diamantina, Minas Gerais, Brasil – CEP 39100-000,
doravante nominada PS Assessoria Esportiva.
O presente documento foi
elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei
13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n.
2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual
atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar
periodicamente esta seção.
SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO
USUÁRIO E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos
pela plataforma da seguinte forma:
(Realizar pergunta de múltipla escolha com opção outras)
• Quando o
usuário cria uma conta/perfil na plataforma : esses
dados são os dados de identificação básicos, como e-mail, nome completo,idade. A partir deles, podemos identificar o
usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidade. Ficam cientes os usuários e visitantes de
que seu perfil na plataforma estará acessível a todos demais usuários e
visitantes da plataforma ___.
• Quando um
usuário e visitante acessa OU páginas do site __ OU o aplicativo ___: as
informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir
uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre
as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento
específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o
usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs
de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.
• Por
intermédio de terceiro: a plataforma Best Training
recebe dados de terceiros, como Facebook e Google, quando um usuário faz login
com o seu perfil de um desses sites. A utilização desses dados é autorizada
previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão.
• outras
SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE
O USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os
seguintes:
• Dados para
a criação da conta/perfil na plataforma Best Training: e-mail,
nome completo, data de nascimento, cpf, gênero, peso
e altura.
• Dados para
concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações, tais como,
número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos
pagamentos efetuados.
• Newsletter:
o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter
será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.
• Dados
relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda
ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão
ser coletados e armazenados dados relativos a execução
contratual, inclusive as comunicações realizada entre a empresa e o usuário.
• outras
SEÇÃO 3 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS
DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e
armazenados pela plataforma Best Training tem por finalidade:
• Bem-estar
do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar,
agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa,
melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a
depender das características básicas do usuário.
• Melhorias
da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma,
para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
• Anúncios:
apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados
fornecidos.
• Comercial:
os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à
plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
• Previsão do
perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o
uso na plataforma.
• Dados de
cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos
da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados
• Dados de
contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do
negócio.
• Outras
O tratamento de dados pessoais para finalidades não
previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação
prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos
permanecem aplicáveis.
SEÇÃO 4 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS
FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados
pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o
cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o
disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do
usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados
após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16
da referida lei:
I - cumprimento de obrigação legal
ou regulatória pelo controlador;
II - estudo por órgão de pesquisa,
garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III - transferência a terceiro, desde que respeitados os
requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV - uso exclusivo do controlador,
vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
SEÇÃO 5 - SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e
organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e
de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais
dados.
Os dados relativas a cartões de
crédito são criptografados usando a tecnologia "secure
socket layer" (SSL) que garante a transmissão de
dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre
o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.
A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa
exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de
hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele
mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o
usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com
confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas
informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você
violar nossos Termos de Serviço.
SEÇÃO 6 - COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os
dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são
compartilhadas publicamente com os outros usuários.
Os dados do perfil do usuário são compartilhados
publicamente em sistemas de busca e dentro da plataforma, sendo permitido ao
usuário modificar tal configuração para que seu perfil não apareça nos
resultados de busca de tais ferramentas.
SEÇÃO 6 - OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS
A TERCEIROS?
Os dados pessoais não podem ser compartilhados com
terceiros.
Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como
processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua
própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas
políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão
usadas por esses fornecedores.
SEÇÃO 07 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela
plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados,
com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são
relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são
armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da
plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da
plataforma.
O usuário e o visitante da plataforma Best Training
manifesta
conhecer e aceitar que pode
ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização
de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e
visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em
visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos
seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e
desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador
da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem
não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver
desabilitada.
SEÇÃO 8 - CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais
na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de
Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode
exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus
dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a
qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail contato@besttraining.com.br
ou por correio enviado ao seguinte endereço: Avenida Júlia Kubitschek 121
Centro, Diamantina, Minas Gerais, Brasil – CEP 39100-000
SEÇÃO 9 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE
PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de
Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante
revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito
imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações
os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações
pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua
concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os
dados dos usuários podem ser transferidas para os
novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.
SEÇÃO 10 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE
CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente
instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da
comarca em que se encontra a sede da empresa.